sexta-feira, 25 de maio de 2007

Amigas

Recebi um e-mail da minha cunhada e algum tempo depois uma amiga me mostrou o mesmo texto.
Mandei para a minha melhor amiga e quero dividir com todas as outras.
Então esse post vai para vocês, minhas amigas (L)

Há quem diga que mulheres, quando são amigas, ficam insuportáveis, porque concordam sempre uma com a outra e não se desgrudam.
A vida nos apresenta milhares de pessoas. E cada uma delas vem cumprir um papel conosco.
Todas elas ficam na nossa memória, nos nossos hábitos, nas nossas fotos, nos nossos guardados...
E no meio de tudo que se sente de dor, ou de prazer.
Eu tenho saudade de todas as amigas que já tive na vida.
Tem as amigas da família, as primas, irmãs e tias, que sempre estão indo e vindo da sua vida, provando que o tempo passa, mas certas coisas nunca mudam.
Aquela amiga desbocada que só fala palavrão e se mete em encrenca, mas faz você rir muito.
Tem aquela com quem você anda de braços dados pra todo canto. Aquela pra quem você contou sobre o primeiro garoto que você gostou.
Aquela que te dá toques sobre roupas, pessoas, corte de cabelo e comportamento.
Tem aquela outra que é chorona, aquela que critica você a cada cinco minutos, aquela nerd e cdf que sabe de tudo e aquela melosa, que gosta de abraçar e mandar recadinhos de amor.
E aquela com quem você dividiu a cama naquela viagem que foi o maior programa de índio da sua vida.
Aquela pra quem você conta absolutamente tudo, e sente que foi entendida, e sai aliviada. Aquela que te dá broncas e manda você parar de roer as unhas.
Aquela que não tem vergonha de dizer que te ama.
Aquela que apresenta os melhores caras. Aquela que passa com você o momento mais difícil da sua vida. Aquela que liga todo dia.
Aquela intelectual, que te ensina milhares de coisas. Aquela que abraçou em silêncio e sentiu você chorar, e aquela que virou as costas quando você mais precisou.
Aquela que faz tudo que você pede e aquela egoísta. Aquela que ouve quando você está apaixonada e passa horas falando do mesmo assunto.
E aquela que entende quando você a deixou pra ficar com seu namorado. E aquela outra que exige a sua atenção.
Tem também aquela idealista, com quem você discute horas os problemas existenciais da humanidade.
Aquela que só liga no dia do seu aniversário, e que mesmo assim você adora.
Aquela que te indica ginecologista.
Aquela que parece sua mãe, e vive pra te dar conselho.
Aquela de quem você sente muito ciúme. Aquela que você invejou secretamente.
Tem também aquela por quem você sente um carinho enorme desde a primeira vez que viu.
Aquela que pede a Deus por você quando ora.
Aquela que você magoou porque a trocou por outra que não valia nada.
Aquela que te deu o conselho certo, mas que você não ouviu.
E aquela única com quem você divide o que tem de mais precioso.
Aquela que paga coisas pra você quando você está sem grana. Aquela de quem você arrumou o véu antes de ela entrar na igreja pra se casar.
Aquela que era a mais chegada, mas sumiu e você nunca mais soube.
E aquela que é uma irmã pra você.
Tem quem não possui tantas amigas assim, mas tem aquela que vale por todas.
Aquela que é sempre uma companhia gostosa, mesmo que o programa seja não ter nada pra fazer...
E tem também a melhor amiga. Aquela que é simplesmente aquela.
Claro, os homens também sabem ser bons amigos. Também deixam ótimas lembranças.
Mas nada é igual à amizade entre duas mulheres.

Um grande beijo para as amigas que vierem a ler isso, para as que não vão ler, para aquelas que estão perto e longe de mim, para aquelas que eu lembro a todo minuto e para aquelas que eu esqueci.
Digo sem piscar que a amizade vale a pena e quem me ensinou isso foram VOCÊS!

11 comentários:

Unknown disse...

Mari minha flor de maracujá!
Que texto lindo =)
Parabéns e muito obrigada por me deixar fazer parte dessa sua seleção de amigas! Muito honrada ^^'

Cuide-se!

Sempre estarei por aqui, à partir de hoje! =)

Sarah disse...

nossa que lindo!
chorei lendo hehehehe


beijos linda, te adoro mto

Unknown disse...

amor..vc sab q eu nao curto mto comentar em flog...nem blog...e derivados neh??
mas em casos ou pessoas especiais...
huahauhauah
to aki pra dizer basicamente o q vc jah sab..
vc meama!
kkk
brincadeira...
eh pra dizer q somos inseparaveis e q jah provamos issu uma a outro milhoes de vezes(nao...nao eh exagero!)
amo vc demais!
(L)

Karenina. :) disse...

amigaaaaa
adoreeeei³
amei msmooo!!


nossa amizade...
taum pikeno o tmpo....
taum grandim o amor...


...s2...teamomtmaisdoqvcpossaimaginar...s2....



;)

Unknown disse...

ai ai ai

nuss...
=O

lindoO ²³

difícil lermos algo assim tão PERFEITO !

conhecemos-nos a pouco tempOo, mas vc já eh tão especial e importante ...

obrigada por ter pedido para eu ler e poder me sentir uma pessoa a qual pode contar =)

amigaHh, Amo-te !
conte sempre com essa LOKINHA
e s algum dia a distância bater lembre-se q vc vai estar no meu S2 sempre ateh pq foi a 1ª q eu falei no CEFETEQ neh ?

=P

bejuU

Unknown disse...

Oiiiiiii fofaaaaaaaaaaa
Nossa que texto lindooooooooooo
ameiiiiiiiiiiiiiiiii
ele diz simplesmente tudooooooo mesmo!!!
te adorooooo viu!!
Bjsssssss
e um otimu findyyyyyyyyyyy

Unknown disse...

Mariii

Lindoooo³³³ esse textoo...

Eh mto manero como em taum poco tempo a gente jah gosta tanto das pessoas assim... Fique sabendooo q Adoooooro vc... Vc eh a esquilinha da minha vidaaa

hahahahah

Naum sei ql tipo de amiga sou pra vc... mas vc se encaixa em mtas das descriçoes de amigas q tavam no texto, pra mim!!!

Ohh oq precisar eh soh me gritar.. q eu vo correndo te soccorrer

Bjaummmm...

Anônimo disse...

mari minha bonequinha
texto absolutamente lindOoooooo
poucas pessoas sabem o verdadeiro sentido da amizade,e uma dessas pessoas é você
ohh se sabe que pode sempre contar cmg já te falei isso =]
beijoos linda te amO

Unknown disse...

E tem também a melhor amiga. Aquela que é simplesmente aquela.


Porque você é SIMPLESMENTE AQUELA pra miim.

Eu tenho voce e voce tem a mim pra muuito depois do sempre!

Te amo muuito irmã.

Pra seeempre ;)

.nathália disse...

Heeey Brotoooo!xD

Que texto liiindo! totalmente perfeeitoo!

Apesar do pouco tempo,é incrível como a gente se apega as pessoas tãão facilmente ..

Fique sabendo que eu sempre vou estar disposta a te escutar quando precisar, que você pode contar comigo seempre!

até pra dar uma voltinha de calhambeque ..hahahahahahhaha

Amooo-te amiiga!

beijosamigacontesemprecomigo.

(L)³³

Nay Parga disse...

Bonekinháááááá´...garOTÁH....amizade é coisa inexplicável...tem umas q demoram 1 ano pra se tornar forte e umas q nom demoram nem um minuto...a nossa bastou a aprovação da federal.....garOtáh...a lady aki pode ser akela q liga só no niver...akela q só conversa por bastante tempo de vez em quando.... mas saiba q a Lady se preocupa bastanmte com essa bonekinha importada dela...e q mesmo tão perto parecendu tão longi, vc é parte integrante do s2 dela [meu]!!!
Sempre q vc precisar [atenção] sempre mesmo...[ até q seja ....Nay...a formiga morreu na minha mão rsrs] vc pode me ligar...estarei disposta a te ouvir e te fazer dar mtas risadas...nem q seja preciso virar cambalhota [ nem sei se ainda consigo]!!!
O q importa é q adorei ler o seu post e tive q comentar...agradeçendoO e prometendoO amizade por bastmate tempoO!
Te amoO Mariii Bonekáá